Estrelas da Sorte

Nada melhor do que boa sorte para começar! Esta é uma dica bem legal e simples! A princípio pode parecer um pouquinho complicada, mas depois de algumas tentativas todos podem ser craques na estrelinha!

Estrelas da Sorte... são bem versáteis... mas vamos começar com algo bem simples... uma folha de caderno, uma tesoura e uma caneta preta (esta última é opcional, mas dá um toque fofo ao final do trabalho).
Para começar...retire as barbichinas do papel porque elas só servem para agarrar o espiral... nada além! Depois aproveite as linhas do caderno, pois estas serão a referência para a largura da tirinha que dará origem às estrelas. Ao todo você deverá conseguir fazer no mínimo umas 15 estrelas com uma folha de caderno (falo no mínimo 15, pois mesmo com a prática algumas estrelas às vezes não parecem estrelas e é mais fácil descartá-las). E convenhamos... é muito mais bonito transformar as folhas de caderno em estrelinhas do que em bolinhas, ou aviõezinhos...e se não quiser desperdiçar folhas... sempre tem aquela folha na qual erramos tanto que é melhor descartar do que cobrir toda de errorex. Chega de papo e vamos ao PAP (passo a passo) das estrelinhas:




1. Pegar a tirinha de papel e dar um nó. (inicialmente não ajustar o nó, apenas deixar o papel entrelaçado)
2. Ajustar cuidadosamente o nó até formar um pentágono. (deverá sobrar um pequeno pedaço da tira de papel em uma das extremidades)
3. Dobrar o pedaço que sobrou da tira (na marca tracejada em vermelho na figura 2) e passar por dentro da parte do papel marcada com o traçado amarelo.
4. Se sobrar algum excesso da extremidade pequena aparar com a tesoura.


5. Cuidar para cortar apenas o excesso.
6. Virar o modelo e ir dobrando a tira em torno do pentágono.
7. Cuidar para que a tira acompanhe a lateral do pentágono.
8. Dobrar ajustando o pentágono.



9. Dobrar a tira em torno do pentágono até que sobre uma pequena extremidade.
10. Analisar a extremidade de modo que sobre papel suficiente para prender 'dentro' do pentágono.
11. Inserir a extremidade por dentro do papel marcado de amarelo. (Mesmo procedimento realizado no início)
12. Depois de ter o pentágono pronto utilizar a própria tesoura para com a ajuda da lâmina apertar as laterais do pentágono nas marcas indicadas pelas setas.
Se necessário pode ajustar as pontas da estrela apertando cada uma delas entre os dedos. E está pronta sua estrela da sorte! 



Ah! Dica para deixar a estrela mais fofa... desenhar com caneta preta, ou com qualquer caneta rostinhos...podem ser até estes o mais simples possível que já dão um toque 'cute cute'.


Espero ter ajudado! Bom trabalho para quem decidir fazer as estrelinhas, depois comenta aqui como foi a experiência, assim consigo saber se o post foi útil ou não! Aguardo seu comentário, suas sugestões e suas próximas visitas! Em breve mais dicas para você! 

Beijos da Lê!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Arilê - Todos os Direitos Reservados.
Design por Ana flor design I Programado por Heart Ideas - soluções criativas